Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP é homenageado em capacitação da Setec/MEC

  • Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h57
  • Acessos: 8327

O IFSP foi homenageado com o primeiro lugar entre os institutos participantes da capacitação em Gestão da Inovação promovida pela Setec/MEC em parceria com a Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), agência de pesquisa aplicada australiana.

A homenagem aconteceu na última sexta-feira (6), no encerramento da capacitação que aconteceu durante todo o ano de 2019, com três etapas presenciais: em março, agosto e agora em dezembro. Como parte das atividades, as equipes participantes deveriam elaborar um planejamento estratégico de inovação para a sua instituição. O projeto do IFSP foi eleito o melhor, e por isso foi condecorado.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Eder Sacconi, a homenagem reflete a seriedade do trabalho desenvolvido pelo IFSP, que tem na maior interação entre pesquisadores, gestão e setor produtivo seu principal pilar.

Em 2018, a Setec selecionou por meio de edital 15 instituições da Rede Federal para participar da capacitação. A equipe do IFSP foi composta pelos servidores Alexandre Chahad, diretor da Inova IFSP, Adalton Ozaki e Ana Paula Brito, do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Eder Sacconi, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação em exercício, e Andréia de Alcântara Cerizza, coordenadora de Pesquisa e Inovação do Câmpus Birigui.

Na visão de Andréia, a capacitação veio consolidar o trabalho da Inova. Segundo ela, participar de um projeto como esse, com potencialidades de desenvolvimento local, motiva e estabelece um novo critério de trabalho, articulado com as necessidades globais de respostas tecnológicas e de inovação. 

O IFSP associou a capacitação a ações já em curso na Instituição, como o edital 668, que selecionou quatro câmpus para aceleração de Polo de Inovação. Segundo o diretor do NIT, Adalton Ozaki, esse edital foi muito importante, principalmente pelo processo de construção da proposta, que proporcionou uma reflexão sobre como cada câmpus deseja ser reconhecido pela sociedade, em termos de inovação e pesquisa aplicada.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página