Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > Servidores do IFSP participam de curso no Canadá
Início do conteúdo da página

Servidores do IFSP participam de curso no Canadá

Esta é a segunda turma que participa do Curso de Imersão de Língua Inglesa. Curso teve início no dia 07 de outubro e terá duração de 4 semanas.

  • Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h25
  • Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 14h28
  • Acessos: 9450

Cerca de 30 servidores, entre docentes e técnicos administrativos do IFSP, iniciaram nesta segunda-feira, 07 de outubro, um Curso de Imersão de Língua Inglesa - oferecido pela ILSC Education Group.  O curso acontece na cidade de Toronto, no Canadá, e terá duração total de quatro semanas, com carga horária total de 90 horas.

 Esta é a segunda turma de servidores que participa do curso. A atividade é uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGP) e da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFSP, e faz parte das ações de internacionalização do Instituto.

No período de quatro semanas em Toronto, além de aulas diárias, os servidores participam de atividades culturais em diferentes locais da cidade. Eles ficam hospedados em casas de famílias canadenses (homestay). O homestay, além de propiciar um ambiente familiar e ampliar a imersão na língua, também representa uma economia considerável para os servidores, que arcam com os custos do curso, mas em contrapartida podem se afastar das suas atividades, sem prejuízo da sua remuneração, durante todo o período do curso.

Os servidores participantes do curso foram selecionados por meio do Edital 136/2019 . A autorização se deu por meio de Portaria de Afastamento para Estudo no Exterior com ônus limitado. Cada servidor realizou um teste diagnóstico para ser alocado em seu respectivo nível de domínio da língua inglesa.

Novos editais de intercâmbio

O IFSP está com inscrições abertas, até o dia 21 de outubro, para 3 editais de seleção para intercâmbio no Canadá. O edital 687/19 vai selecionar técnicos administrativos e docentes para o Curso de Imersão de Comunicação em Língua Inglesa, oferecido pela ILSC Education Group. O curso acontecerá em Toronto.

Já o edital 688/18 visa a seleção de docentes de língua inglesa para a participação no curso TESOL-TKT Preparation CERTIFICATE with Cambridge TKT,  oferecido pela ILSC Education Group - Greystone College, também em TorontoAo fim deste curso os professores poderão obter uma certificação internacional de docência.

Por último, o edital 689/19 vai selecionar técnicos administrativos e docentes para o Curso de Imersão de Língua Francesa e Residência em Língua Inglesa, oferecido pela ILSC Education Group. Este último curso acontecerá em Montreal.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página