Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > Nova biblioteca do Câmpus São Paulo é inaugurada nesta segunda-feira

Nova biblioteca do Câmpus São Paulo é inaugurada nesta segunda-feira

Foi investido R$ 1,5 milhão para a reforma e ampliação do espaço.

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 12h02

Foi reinaugurada, na manhã desta segunda (2), a biblioteca do Câmpus São Paulo. Para a reforma e ampliação do local, que dobrou de tamanho, foi investido R$ 1,5 milhão.

Além de contar com ambientes coletivos e individualizados, que trazem mais conforto aos usuários, o novo espaço agora conta com acervo aberto. E foi esse acervo que mais fez sucesso entre os alunos e servidores que visitaram a biblioteca nesta manhã. Para as técnicas administrativas Viviane Augusto e Lilian Martins, ter acesso direto aos livros traz uma outra perspectiva para a pesquisa. Andando entre as estantes, elas descobriram vários livros que não sabiam que faziam parte do acervo e que costumavam sair para buscar em outras bibliotecas.

A estudante Hillary Dandara ficou encantada com a nova estrutura, que classificou como incrível e aconchegante. Ela também se impressionou com a quantidade de livros do acervo. Como antes da reforma os usuários consultavam os livros disponíveis pelo sistema e os solicitavam no balcão, não era possível ter a dimensão da grandiosidade do acervo, o que mudou agora, com o acesso aberto. Atualmente a biblioteca possui 32 mil exemplares.

O reitor do IFSP, Eduardo Modena, acredita que uma biblioteca bem estruturada espelha o apreço que o Instituto tem pela ciência, pelo saber, pela disseminação de ideias e pela formação cidadã e integral dos alunos. “Espero que os pesquisadores, alunos e servidores aproveitem toda a riqueza que a biblioteca traz para fomentar o ensino a pesquisa e a extensão”, diz.

A inauguração da nova biblioteca teve a participação do Coral do IFSP. Além do reitor, estiveram presentes o pró-reitor de Administração, Silmário dos Santos, o pró-reitor de Extensão, Wilson Matos,  o diretor-geral do Câmpus São Paulo, Luis Cláudio Lima Junior e a coordenadora da biblioteca, Luciana Rosa.

Novas bibliotecas – No dia 20 de setembro será inaugurada a biblioteca do Câmpus Avaré. Também está prevista a abertura de processo licitatório para a construção de um prédio para abrigar a biblioteca do Câmpus Guarulhos.