Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > Pró-reitores de Administração da Rede se reúnem no IFSP para discutir reestruturação dos câmpus

Comissão está realizando estudos para viabilizar a definição de pisos orçamentários para câmpus e reitorias de Institutos Federais.

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 17h23
  • Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 10h13

O IFSP está sediando de hoje (26) até o dia 28 de agosto a última reunião da Comissão de Reestruturação e Tipificação dos câmpus da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Representantes das pró-reitorias de administração de 11 Institutos Federais participam da reunião. O Reitor do IFSP, Eduardo Modena, esteve presente na abertura dos trabalhos desta tarde

A comissão foi formada em 2018 com o objetivo de realizar um estudo que viabilizará a definição de pisos e orçamentos mínimos para os Câmpus e reitorias da Rede Federal. Após essa reunião o grupo entregará o estudo para a apreciação do FORPLAN – Fórum de Pró-reitores de Administração e Planejamento do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e, se aprovado, segue para a aprovação do pleno do Conif, na reunião de outubro.

De acordo com Jean Carlos Coêlho, Pró-reitor de Administração do IFSertão-PE e presidente da comissão, a ideia é conseguir que os câmpus e reitorias tenham um piso de orçamento mínimo para garantir o seu funcionamento. Segundo ele, o estudo leva em consideração uma série de variáveis como o tamanho físico das unidades e número de servidores, por exemplo.

Caso o estudo realizado pela Comissão de Reestruturação e Tipificação dos câmpus seja aprovado pelo Conif, os valores de piso e orçamento mínimo já serão aplicados na Matriz Conif de 2021.

Da direita para a esquerda: Jean Coêlho (IFSertão-PE), Joseane Faraco (IFAM), Guilherme Gomes (IFF), Jéssica Santos (IFRO), Honório Morais (IFSuldeMinas), José Roberto da Silva (IFSP), Eduardo Modena (IFSP), Diego Viveiros (IFMS), Igor Valpassos (IFRJ), Regina Lopes (IFRR), Waschington Conceição (IFMA), Tatiana Weber (IFRS).