Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Projeto de Extensão apresenta música nordestina 
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão apresenta música nordestina 

Bando de Régia se apresentará ao vivo no dia 1º de abril, às 20h; acompanhe aqui.

  • Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 10h31
  • Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 09h10
  • Acessos: 9464

O projeto de extensão Arte Mundana, do Câmpus São Paulo, traz, no dia 1º de abril, às 20h, uma apresentação de forró e música nordestina do Bando de Régia. Além da apresentação musical, os integrantes do grupo falarão sobre a história e a relevância do gênero musical.  

A apresentação é gratuita e será transmitida pelo canal do IFSP no Youtube 

Nesta apresentação, o Bando traz o projeto Sala de Reboco, uma aula virtual sobre a história do forró. Nela serão apresentados os artistas mais emblemáticos do gênero, discutidas as temáticas das canções, relatadas a trajetória do sertanejo migrante e a variedade dos ritmos e os instrumentos característicos, tudo com muita música. 

O docente Carlos Vinicius Veneziani dos Santos, coordenador do Arte Mundana desde 2015, projeto que traz eventos culturais à Instituição, lembra que a cidade de São Paulo “cresceu amparada na enorme migração durante o século XX, que deixou marcas profundas e permanentes em diferentes campos da cultura e do cotidiano”. Ele destaca ainda a importância de divulgar a música nordestina, que, segundo ele, é uma das mais ricas e empolgantes do mundo, “proporcionando informação e prazer, dois bens muito valiosos nesses tempos de isolamento”. 

Bando de Régia 

Bando de Régia é grupo de forró pé de serra idealizado e liderado pela cantora e compositora Kelly Marques e conta com os músicos, compositores e irmãos Lucas Coimbra (sanfona), Vitor Coimbra (zabumba) e com o baterista e percussionista Lello Araújo no triângulo. Todos os integrantes são também professores e pesquisadores da cultura popular e da música brasileira. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página