Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Seleção de bolsista técnico para projeto de professor do IFSP financiado pela Fapesp
Início do conteúdo da página

Seleção de bolsista técnico para projeto de professor do IFSP financiado pela Fapesp

Candidato deve ser graduado em engenharia ou física e ter experiência comprovada 

  • Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 11h34
  • Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 11h41
  • Acessos: 12132

Estão abertas, até o dia 24 de janeiro, as inscrições para uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp para o projeto "Caracterização de minerais para dosimetria luminescente das radiações ionizantes", coordenado pelo professor Neilo Trindade. As atividades serão desenvolvidas  no Câmpus São Paulo.

O bolsista apoiará o desenvolvimento de um sistema caseiro de radioluminescência combinado com termoluminescência espectral. O sistema a ser montado será composto por um espectrômetro acoplado a uma fibra óptica, fonte de raios X, câmara com o porta-amostras e controle de aquecimento.

Além disso, o bolsista acompanhará e auxiliará na montagem do sistema e fará um estudo sistemático utilizando amostras-padrão, comparando os resultados com aqueles obtidos em um sistema comercial. Após a atestação do equipamento montado, o bolsista iniciará os estudos nos minerais alexandrita e fluorapatita.

O candidato deve ser graduado em engenharia ou física e ter experiência comprovada em instrumentação física.

Os interessados devem enviar currículo Lattes, histórico da graduação, carta de apresentação e duas referências para o coordenador do projeto, professor Neilo Trindade (), com o assunto “TT3 - RL/TL”.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4012.

*Com informações da Agência FAPESP 

registrado em:
Fim do conteúdo da página