Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > IFSP realiza projetos em parceria com instituição de ensino da Espanha
Início do conteúdo da página

IFSP realiza projetos em parceria com instituição de ensino da Espanha

Projetos dos câmpus São Paulo e São Carlos, juntamente com o Centro Integrado de Formación Profesional Aguas Nuevas, foram aprovados na comunidade eTwinning

  • Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 17h18
  • Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 13h22
  • Acessos: 10252

Desde o mês de outubro, o IFSP vem desenvolvendo uma série de tratativas com o Centro Integrado de Formación Profesional Aguas Nuevas – CIFP Aguas Nuevas, instituição educacional espanhola, com o fim de identificar pontos em comum que promovam a consolidação de um acordo de cooperação, oportunizando a possibilidade de desenvolvimento de ações conjuntas nos campos do ensino, da pesquisa e da extensão. O CIFP Aguas Nuevas está localizado na região de Albacete, sudeste da Espanha e tem como foco a formação em áreas como aeronáutica, agrária, energia e água entre outras.

De acordo com a Assessoria de Relações Internacionais do IFSP (Arinter), após duas reuniões virtuais ocorridas recentemente, em que se contou também com representantes da Embaixada da Espanha em Brasília, foram selecionadas algumas áreas para aprofundar a discussão e seguir com as tratativas. As áreas que despertaram mútuo interesse foram aeronáutica, agronomia e línguas - inglês e espanhol. Vislumbrou-se ainda a possibilidade de expansão do projeto para outras áreas, tais como energias renováveis, gastronomia sustentável e agricultura. Dentro do IFSP, os câmpus envolvidos até o momento são Avaré, São Carlos e São Paulo.

Atualmente, dois projetos entre as duas instituições já foram recentemente aprovados na comunidade eTwinning.  O projeto eTwinning é co-financiado pelo Programa Erasmus +  da Comunidade Europeia e integra uma robusta plataforma que tem por objetivo promover a formação juvenil, aproximando professores e alunos de diversos países através das TICs. Os projetos aprovados relacionam-se ao ensino de inglês técnico no setor aeronáutico, coordenado no IFSP pela Professora Daniela Terenzi (Câmpus São Carlos), e com energias renováveis, coordenado pela professora Cintia Gonçalves Mendes da Silva (Câmpus São Paulo). Na Arinter, a coordenadora do projeto é da professora Jussara Pimenta.

Outros projetos estão em construção. Para mais informações, a Arinter pode ser contactada por meio do endereço  .

registrado em:
Fim do conteúdo da página