Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Projeto do IFSP é selecionado para maior feira de ciências do mundo 
Início do conteúdo da página

Projeto do IFSP é selecionado para maior feira de ciências do mundo 

Alunas do Técnico em Edificações do Câmpus Registro desenvolveram pesquisa focada na educação 

  • Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 11h24
  • Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 11h13
  • Acessos: 10103

O projeto “Do vale da pobreza ao vale de oportunidades: transformando por meio da educação”, desenvolvido pelas alunas Jaqueline Lourenço Campos e Larissa Tiemi Daikubara, do Câmpus Registro, foi selecionado para a International Science and Engineering Fair (Regeneron ISEF) de 2021, maior feira de ciências do mundo para estudantes que ainda não chegaram ao nível universitário.

Da esquerda para direita: Larissa, professor Rodrigo, Jaqueline e professora Ellen

Discentes do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, Jaqueline e Larissa destacam, na pesquisa, a importância da educação na construção de uma sociedade melhor, formando indivíduos críticos e conscientes, capazes de promoverem transformações a partir de um conjunto de competências técnicas e comportamentais estratégicas obtidas durante o processo de formação, refletindo na sociedade de forma a contribuir econômica, social e ambientalmente.  

As alunas foram orientadas pelos professores Ellen Felizardo Batista e Rodrigo Costa Batista e participarão, em 2021, da Feira Internacional de Ciências e Engenharia , que recebe, anualmente, trabalhos de 80 nações e territórios diferentes de todo o mundo. O evento está previsto para ser realizado de maneira virtual entre os dias 9 e 14 de maio de 2021. 

Antes de chegar ao evento mundial, o projeto foi indicado para participação na Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia (MOSTRATEC 2020), após ter sido destaque na Feira de Ciências do Vale do Ribeira, a FECIVALE, em 2019. A MOSTRATEC é a maior feira de Ciência e Tecnologia da América Latina; na oportunidade, as alunas foram destaque entre os 369 projetos apresentados. 

A pesquisa das alunas do Câmpus Registro conquistaram as seguintes premiações na MOSTRATEC 2020: Prêmio APM/CNPQ; 1° lugar na categoria Educação e Humanidades; Prêmio MOSTRATEC (que garantiu o credenciamento para Feira Ciência Jovem em Recife) e Prêmio CNPQ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página