Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > IFSP realiza I Semana da Consciência Negra
Início do conteúdo da página

IFSP realiza I Semana da Consciência Negra

Evento oline terá apresentações culturais e ciclo de conferência de 16 a 20 de novembro

  • Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 20h15
  • Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 09h57
  • Acessos: 8965

A I Semana da Consciência Negra: Lutas e (re)existências terá programação totalmente transmitida pelo canal do YouTube do Câmpus Avaré devido à pandemia do novo Coronavírus. A programação terá apresentações ao vivo através de lives. O evento é uma realização do Câmpus Avaré com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e da Pró-reitoria de Extensão (PRX). O projeto idealizado com o objetivo de dar visibilidade a temas fundamentais pertinentes às demandas da população afrodescendente no Brasil.

O ciclo de conferências será ministrado e mediado por renomados pesquisadores, intelectuais e docentes do país, entre os temas apresentados estarão: a representação do negro na arte; as relações étnico-raciais e a educação; a relevância da representatividade negra na política; o tópico do racismo no pensamento social brasileiro; a invisibilidade da mulher negra na esfera jurídica; a saúde da população negra; a relação entre a democracia no país e a luta negra; o direito das crianças e adolescentes negros no Brasil; a contribuição dos negros na ciência e a literatura infanto-juvenil negra.

O evento está sendo coordenado pela professora Mestre Rafaela Procknov, docente do Campus Avaré.

A I Semana da Consciência Negra é aberta a todos, mas os interessados em receber a certificação de 20h referente ao ciclo de conferências devem se inscrever até 15 de novembro aqui.

As transmissões estão programadas para ocorrer entre os dias 16 e 20 novembro. Confira a programação no site da I Semana da Consciência Negra: Lutas e (re)exixtências  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página