Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > LABMAX-IFSP promove 8ª Workshop de Micro-ondas 
Início do conteúdo da página

LABMAX-IFSP promove 8ª Workshop de Micro-ondas 

Evento será realizado dias 23 e 24 de novembro; submissão de artigos até 10 de novembro

  • Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 11h28
  • Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 13h00
  • Acessos: 9571

O Laboratório James Clerk Maxwell de Micro-ondas e Eletromagnetismo Aplicado (LabMax) do IFSP, LABMAX-IFSP, promove a 8ª Edição do Workshop de Micro-ondas (SBMO WMO’20) nos dias 23 e 24 de novembro em formato totalmente online. A submissão de artigos deve ser feita até 10 de novembro. 

Com tema “Micro-ondas e Eletromagnetismo Aplicado”, a 8ª edição do workshop tem como lema “Inteligência Artificial: a Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.

O evento acadêmico reunirá palestras, treinamentos e apresentação de artigos. Entre os destaques da programação está a participação do pesquisador Vicent Aranega, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Lille, França. Ele irá apresentar, junto ao seu grupo de pesquisa, uma nova linguagem de programação que estão desenvolvendo para aplicações em Inteligência Artificial. 

A programação é voltada a estudantes e docentes do ensino médio e superior. A participação é gratuita e todos os inscritos receberão certificado de participação. Acompanhe a programação aqui. Inscreva-se até dia 10 de novembro aqui.

Nos últimos três anos, o workshop vem recebendo  a chancela de apoio científico da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica. As atividades terão como idiomas oficiais o Português, a Libras e o Inglês.

A transmissão do evento será realizada por meio da plataforma https://labmax.org/index.php/8wmo/.

Submissão de artigos

O WMO receberá propostas de trabalho de pesquisa no formato de artigos curtos, entre uma e duas páginas, e, no máximo, quatro páginas. A submissão deve ser feita entre 27 de setembro e 10 de novembro. O aceite será divulgado no dia 15 de novembro. 

Os trabalhos devem ser resultados de pesquisas inéditas nas áreas de: Circuitos Passivos de Micro-ondas; Projeto e Simulação de Antenas; Instrumentação de Micro-ondas; Educação Científica e Tecnológica; ou Tecnologia Aplicada à Saúde. Outros temas correlatos, como IoT, Indústria 4.0 ou 5G também serão aceitos.

Podem submeter artigos estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação, docentes e técnico-administrativos de quaisquer instituições de ensino e pesquisadores industriais.

Veja as normas e envie seu trabalho aqui.

Todos os artigos apresentados serão reunidos na próxima edição do Periódico Acadêmico Anais do Workshop de Micro-ondas, com ISSN 2675-4460. Os melhores artigos serão selecionados e seus respectivos autores serão convidados a submeterem, em versão estendida (6 páginas), no periódico acadêmico Journal of Mechatronics Engineering (ISSN 2595-3230) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). 

Evento

O VIII WMO é realizado pelo Laboratório Maxwell de Micro-ondas e Eletromagnetismo Aplicado, grupo de pesquisa certificado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que conta com pesquisadores do IFSP e pesquisadores colaboradores da USP, UFABC, Universidade Negeri Surabaya na Indonésia e INP de Toulouse (França). 

O IFSP conta com dois laboratórios Maxwell, nos Câmpus Suzano e Cubatão. 

Saiba mais sobre o evento em https://labmax.org/index.php/8wmo/

Saiba mais sobre o Laboratório Maxwell em https://labmax.org/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página