Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Nugs divulga cartilha sobre assédio nas organizações
Início do conteúdo da página

Nugs divulga cartilha sobre assédio nas organizações

Cartilha "Assédio nas Organizações" traz informações para a comunidade do IFSP

  • Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 12h54
  • Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 09h25
  • Acessos: 9021

O Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs) do IFSP publica a cartilha "Assédio nas Organizações" com objetivo de trazer informações a toda a comunidade sobre como o assédio acontece e as formas de denunciá-lo dentro e fora do Instituto Federal. 

Elaborado com apoio do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-SP), o material traz informações e exemplos de condutas de assédio moral e sexual, bem como os canais para denunciar os abusadores, sejam eles servidores, funcionários terceirizados ou alunos do IFSP. 

O IFSP preza por um ambiente de respeito aos direitos humanos, o que inclui os direitos sexuais. Desse modo, não compactua com comportamentos assediadores e deve oferecer acolhimento às vítimas e encaminhamentos administrativos para apuração e aplicação das devidas penalidades a agressores.

Acesse o material aqui

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página