Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Eleições Conen: iniciado processo eleitoral para biênio 2020-2022

Eleições Conen: iniciado processo eleitoral para biênio 2020-2022

Os interessados em concorrer deverão se inscrever entre 8 e 20 de setembro via Sistema Aurora

• Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 18h23
  • Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 10h37

A Comissão Eleitoral do Conselho de Ensino, designada pela Portaria nֻº 3.061/2020, divulga o código eleitoral que dá início ao processo de escolha de representantes, titulares e suplentes, do Conselho de Ensino do IFSP (Conen).  Os eleitos atuarão no biênio 2020-2022. As inscrições dos candidatos interessados a uma das vagas deverá ser efetuada, entre os dias 8 e 20 de setembro, exclusivamente pelo Sistema Aurora.

O pleito deverá eleger um representante do Colégio de Dirigentes (Coldir), um representante dos Diretores Adjuntos Educacionais (DAE), um representante dos Coordenadores Sociopedagógico (CSP), um representante dos coordenadores de Apoio ao Ensino (CAE), um representante dos Coordenadores de Registros Acadêmicos (CRA), um representante dos Coordenadores de Bibliotecas (CBI), um representante dos Coordenadores de Cursos (FCC), dois representantes dos docentes, dois representantes dos Técnico-Administrativos (TAEs) e dois representantes discentes, sendo um discente da Educação Básica/Nível Médio e outro da Graduação/Ensino Superior. Todos os representantes serão eleitos seus pares; no caso dos docentes, técnicos administrativos e discentes, há o limite de um representante por câmpus.

Atualização feita em 17/9: As inscrições acontecem exclusivamente pelo Sistema Aurora, acessível pelo link: https://aurora.ifsp.edu.br/principal.php?go=login . Caso o sistema apresente algum problema que impeça os candidatos de realizarem suas inscrições, é possível acionar a Comissão Eleitoral pelo e-mail  .

Campanha

A campanha eleitoral ocorrerá no período de 25 de setembro a 1º de outubro. Cada candidato poderá realizar sua campanha, exclusivamente, por uso de meio eletrônico, podendo utilizar-se de: espaço no Sistema Aurora; listas de e-mails institucionais; fóruns de servidores e redes sociais; aplicativos do tipo WhatsApp ou Telegram.

A votação está prevista para ser realizada por meio do Sistema Aurora, entre os dias 2 e 5 de outubro. Todos os servidores efetivos e alunos regularmente matriculados do IFSP terão direito ao voto.

O Conselho de Ensino do IFSP é um órgão consultivo, normativo e propositivo, de assessoria às pró-reitorias, à reitoria e ao Conselho Superior.

Confira aqui o código eleitoral.

Tutoriais:

Como se candidatar