Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Grupo de Trabalho em EaD apresenta coletânea de recursos educacionais
Início do conteúdo da página

Grupo de Trabalho em EaD apresenta coletânea de recursos educacionais

Primeiros vídeos da coletânea sobre educação em tempos de pandemia já estão disponíveis

  • Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 15h13
  • Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 15h26
  • Acessos: 9833

O Grupo de Trabalho em Educação a Distância, do Fórum de Dirigentes de Ensino do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (GT-EaD/FDE-Conif), tem produzido e disponibilizado uma coletânea de recursos educacionais para enfrentamento dos obstáculos impostos pela pandemia de Covid-19 à Educação Profissional e Tecnológica.

O material, disponibilizado em formato de vídeos e slides, tem como objetivo abordar o novo panorama da educação, trazendo para a pauta os desafios a serem enfrentados, ações e habilidades a serem desenvolvidas, além de apresentar tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) como possibilidades para auxiliar o processo ensino-aprendizagem nesse novo momento.

Os primeiros vídeos da coletânea podem ser acessados aqui.

Tópico 1 - Visão Geral da Educação em Tempos de Pandemia

Tópico 2 - Trilhas formativas

Tópico 3 - Acessibilidade Digital

 Para acompanhar os próximos vídeos a serem lançados, os interessados podem se inscrever no canal do YouTube do GT em EaD do FDE/Conif. Todos os conteúdos educacionais digitais produzidos estão disponíveis pelo ProEdu.

 

Sobre o GT em EaD do FDE/Conif

Os Grupos de Trabalho em Educação a Distância iniciaram suas atividades em 2010, com a elaboração de um documento para referenciar a educação a distância na Rede Federal. Desde então, já foram formados sete grupos de trabalho sobre EaD no Conif ou que o Conselho tenha feito parte. Atualmente, o IFSP participa das atividades do GT em EaD do FDE/Conif com a contribuição do servidor Paulo José Evaristo da Silva, Diretor do Centro de Referência em EaD.

O GT em EaD do FDE/Conif tem como objetivo elaborar diretrizes unificadas que possam dar suporte à oferta de EaD nas instituições, por meio de um trabalho em rede, de forma participativa e colaborativa.

Visando auxiliar as instituições vinculadas ao Conif, o GT em EaD publicou, recentemente, três e-books que sintetizam as diretrizes sobre a legislação e os aspectos históricos e estruturais da Educação a Distância da Rede Federal de EPT.

Para acessar, clique em:

Diretrizes para educação a distância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: módulo histórico

Diretrizes para Educação a Distância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: módulo estrutural

Diretrizes para educação a distância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: módulo legislação

registrado em:
Fim do conteúdo da página