Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Novo câmpus: unidade em Rio Preto fica pronta na sexta

Novo câmpus: unidade em Rio Preto fica pronta na sexta

Para  a reforma e ampliação do prédio, doado ao IFSP pela prefeitura, foram investidos R$ 9,5 milhões

• Publicado: Terça, 05 de Mai de 2020, 12h39
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 09h44

Na próxima sexta-feira (8), será realizada a entrega provisória do novo câmpus do IFSP, localizado em São José do Rio Preto. A partir dessa data, o Instituto tem 30 dias para identificar possíveis falhas na obra e acionar a empresa responsável para as correções necessárias.

Doado pela prefeitura, o prédio onde funcionará o câmpus passou por reforma e ampliação com investimento de R$ 9,5 milhões viabilizados pelo MEC por meio de termo de execução descentralizado (TED).

O pró-reitor de Administração, Silmário dos Santos, explica que a unidade do IFSP em Rio Preto é resultado de uma ação política muito forte do prefeito do município, Edinho Araújo (MDB). Ele acredita que por estar localizado um polo regional, com mais de 400 mil habitantes, o novo câmpus terá um grande potencial de empregabilidade dos estudantes. “Por outro lado, esses estudantes seguramente irão contribuir muito para o desenvolvimento socioeconômico local e regional”, diz.

Ainda segundo Silmário, atualmente a Instituição está trabalhando para obter junto ao MEC autorização para composição do quadro de servidores do câmpus. Por enquanto não há previsão para a inauguração e início das atividades, principalmente devido à pandemia que o país vem enfrentando. Nesse período a prefeitura de Rio Preto ficará responsável pela vigilância do prédio.

A nova instalação do IFSP conta com 20 salas de aula, dez laboratórios, quadra coberta,  auditório, biblioteca e refeitório.