Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Professores do Câmpus Guarulhos assumem diretoria regional da SBEM
Início do conteúdo da página

Professores do Câmpus Guarulhos assumem diretoria regional da SBEM

A posse está marca para o próximo sábado, 2 de maio

  • Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 16h06
  • Acessos: 11026

Dois professores do Câmpus Guarulhos assumem neste sábado (2) a diretoria regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Rogério Marques Ribeiro e Ana Paula Ximenes Flores fazem parte da chapa vencedora da última eleição e irão tomar posse como diretor-geral e segunda secretária da regional São Paulo para o mandato 2020/2023.

É a primeira vez que professores do IFSP integram a diretoria da SBEM, que desde a sua fundação tem trabalhado para a consolidação da Educação Matemática como área de conhecimento. A Sociedade tem papel importante nas discussões que envolvem tanto a formação do professor que ensina matemática quanto os aspectos do processo de ensino e aprendizagem da matemática nos diferentes níveis do sistema educacional brasileiro.

Rogério acredita que assumir a diretoria regional se configura como uma oportunidade de contribuir com a SBEM, buscando realizar uma aproximação com as secretarias estadual e municipais de Educação, a fim de promover maior envolvimento dos professores que ensinam matemática, nos diferentes níveis de ensino, com as discussões que são feitas pela Sociedade no âmbito da formação de professores e dos processos de ensino e aprendizagem da matemática. Segundo ele, um dos desafios à frente da SBEM será o de promover a realização de um trabalho junto aos cursos de licenciatura em matemática e pedagogia, assim como junto aos programas de pós-graduação em Educação Matemática e afins, tanto como forma de fortalecer a Educação Matemática como área de conhecimento quanto de como de promover o envolvimento dos diferentes atores.

A diretoria regional da SBEM/São Paulo tem entre suas responsabilidades promover a realização do Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática e do Encontro Paulista de Educação Matemática, além de apoiar, diretamente, outros eventos regionais; também é responsável por manter um periódico científico, a Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional São Paulo.

A posse dos professores acontecerá por meio de uma assembleia virtual. Já a cerimônia será realizada durante o próximo Encontro Paulista de Educação Matemática (EPEM) que, por conta da pandemia do coronavírus, ainda não tem data definida para acontecer.

 Para conhecer mais sobre a SBEM acesse: http://www.sbembrasil.org.br/sbembrasil/ 

registrado em:
Fim do conteúdo da página