Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Câmpus Tupã produzirá face shields em parceria com a Unesp

Câmpus Tupã produzirá face shields em parceria com a Unesp

Máscaras de proteção serão doadas para profissionais da secretaria de Saúde

• Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h13
  • Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h25

O Câmpus Tupã do IFSP, juntamente com a Faculdade de Ciências e Engenharia da Unesp em Tupã e a secretaria de Saúde daquele município, irá produzir máscaras do tipo face shields, que serão doadas para profissionais de saúde. Os protetores faciais serão impressos nas impressoras 3D do Instituto, da Universidade e de um voluntário local, Matheus Guandalini.

De acordo com o professor Rui Bertho Junior, o foco é inicialmente fornecer cem protetores para suprir a necessidade emergencial da secretaria de Saúde com os agentes que fazem coletas e trabalham diretamente com pessoas que podem estar contaminadas. Segundo ele, as impressões serão feitas em um laboratório da Unesp, para facilitar a operacionalização das atividades.

Na tarde desta quarta-feira (8), o modelo de máscara de proteção foi apresentado pelos professores do IFSP e da Unesp à equipe da secretaria de Saúde, que aprovou o material. “Estamos seguindo ao máximo as normas para produção de face shields, como espessura mínima do material e permanência na cabeça de acordo com uma série de movimentos pré-determinados”, contou o professor Rui.

Além de Rui, o professor Paulo Murinelli Pesoti também está engajado na produção de face shields, e o diretor do Câmpus Tupã, Marcos Leite, está atuando na busca de recursos. A equipe espera contar com doações de filamento do tipo PLA com 1,75 mm e acetato de 0,5 mm ou recursos financeiros para adquirir o material. Pessoas que tenham impressoras 3D e queiram disponibilizá-las também podem entrar em contato pelo e-mail: .

Confira aqui como colaborar financeiramente com as impressões dos protetores faciais.