Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > Ato lançará o projeto Outro Futuro para Universidades e Institutos Públicos

Ato lançará o projeto Outro Futuro para Universidades e Institutos Públicos

O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (2/12), no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo

• Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 11h41
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 15h56

Com representantes de instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo e entidades ligadas à Educação, será realizado, na próxima segunda-feira (2/12), o lançamento do documento que aponta as diretrizes para o futuro do ensino público no Brasil: Outro Futuro para Universidades e Institutos Públicos. O documento contém proposta em relação ao programa Future-se, lançado pelo Ministério da Educação (MEC).

“Entendemos que o debate com a sociedade é fundamental, e que as universidades e institutos públicos, que são patrimônio do povo brasileiro, têm legitimidade e acúmulo histórico para serem ouvidos e apresentarem subsídios para o debate”, diz a primeira página do documento que foi elaborado pela Frente formada em São Paulo, com a participação de representantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Universidade Federal do ABC (UFABC), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

O evento começará a partir das 18h, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo. Os organizadores convidam a sociedade a participar desse ato e a refletir sobre o ensino superior, a ciência e a tecnologia através de uma perspectiva mais social e menos mercantil.

Acesse o documento completo aqui.

Fonte: Unifesp - https://www.unifesp.br/