Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > 11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro > Últimas notícias > IFSP recebe delegação da África do Sul
Início do conteúdo da página

IFSP recebe delegação da África do Sul

Representantes do Departamento de Educação da província de Northern Cape iniciaram tratativas para um acordo de cooperação com o Instituto.

  • Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 18h09
  • Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 15h28
  • Acessos: 9184

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, uma delegação com representantes do Departamento de Educação da província de Northern Cape, África do Sul, visitou a reitoria do IFSP. Os sul-africanos foram recebidos pela Assessora de Relações Internacionais, Cynthia Fischer, a coordenadora da Arinter, Jussara Pimenta, e o assessor da reitoria Crounel Marins.

De acordo com Cynthia Fischer o objetivo da visita foi iniciar as tratativas para um acordo de cooperação em que o IFSP possa auxiliar o Departamento de Educação sul-africano a promover uma reformulação educacional, principalmente na parte técnica e tecnológica. “Eles estão buscando parceria para as áreas como formação de professores, energias renováveis e tecnologia da informação”, contou.

A assessora do IFSP informou que será montado um grupo de trabalho com membros do Departamento de Educação de Northern Cape e representantes da Arinter, da Pró-reitoria de Ensino (PRE) e da Assessoria de Tecnologia da Informação (TI) para elaborar um plano de trabalho e colocá-lo em ação. Será agendada uma próxima visita dos sul-africanos para a assinatura do acordo pelas partes.

Segundo a ARINTER, tal parceria promoverá a colaboração entre representantes de países membros do BRICS de forma prática e efetiva, proporcionando uma maior integração com o continente africano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página