:: O que é o Relatório de Gestão? ::
:: Normas gerais de prestação de contas anual ::
:: Relatório de Gestão do Instituto Federal de São Paulo ::
:: Pronunciamento ministerial ::
:: Relatório de Gestão dos Câmpus ::

É uma exigência legal. Prevê a Prestação de Contas dos gestores por meio da divulgação das ações executadas e avaliação dos resultados obtidos ao longo do exercício. Sua elaboração visa também facilitar a auditoria dos órgãos de fiscalização do Governo Federal, bem como permitir ao público de uma forma geral conhecer os resultados, através da publicidade e transparência dos atos.

Os Relatórios de Gestão podem sofrer alterações anuais, tanto na forma como no conteúdo, uma vez que são regulamentadas por Decisões Normativas, específicas para cada exercício, que emanam do TCU; por Portaria, também anual, da Controladoria Geral da União; e por Instruções Normativas da Secretaria do Tesouro Nacional.

Normas gerais sobre prestações de contas para os exercícios a partir de 2020:

Decisão Normativa TCU 187/2020 - dispõe sobre a lista de unidades prestadoras de contas em relação ao exercício de 2020 e sobre regras complementares para o relatório de gestão e outros itens da prestação de contas.

Instrução Normativa TCU nº 84-2020 - Estabelece normas para a tomada e prestação de contas dos administradores e responsáveis da administração pública federal a partir de 2020.

Normas gerais sobre prestação de contas para os exercícios de 2019 e anteriores:

Instrução Normativa TCU nº 63/2010 - Estabelece regras gerais para a organização e a apresentação da prestação de contas pela administração pública federal do exercício de 2019 e anteriores.

Instrução Normativa TCU nº 72/2013 - Altera dispositivos da Instrução Normativa-TCU nº 63/2010, que estabelece regras gerais para a prestação de contas anual ao Tribunal de Contas da União.

Resolução TCU nº 234/2010 - Estabelece diretrizes para as unidades internas do TCU relacionadas ao tratamento da prestação de contas da administração pública federal.

Resolução TCU nº 244/2011 - Altera dispositivos da Resolução TCU nº 234/2010.

O Relatório de Gestão é o instrumento que apresenta ao público e, em particular aos órgãos de controle, as ações desenvolvidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP.

1. Correção nos valores de 2019, em "Diárias no País" e "Diárias no Exterior", no quadro "Detalhamento da despesa de pessoal (ativo, inativo e pensionista e a evolução dos últimos 3 anos)" que inicia na página 64 e finaliza na página 65, conforme consta no Portal da Transparência.

Confira, a seguir, os relatórios feitos pelo IFSP que estão hospedados no site antigo:

* Em 2008, não houve avaliação da gestão pela Controladoria Geral da União.

Araraquara

Avaré