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:: Setor SUAP :: 


Procedimentos para corrigir alocação no SETOR SUAP

Hoje no SUAP temos dois tipos de setores: 

  1. Os setores formais, que são setores que constam no regimento do IFSP. Os setores têm servidores em exercício e são informados no SUAP através de procedimento sistêmico de extração de informações do SIAPE;
  2. Os setores informais, aqueles que são criados para uma atividade auxiliar, permanente ou não, por exemplo, comissões ou núcleos. O setor não tem nenhum servidor em exercício neste e os servidores possuem um acesso adicional ao mesmo.

Para ambos os setores, o recurso de “Gerenciamento de Permissões” faz o controle das permissões de acesso aos processos e de emissão de documentos pelo setor. Nos setores formais quem tem o Gerenciamento de Permissões é o servidor chefe do setor (ocupante do CD, FG OU FCC) e nos setores informais é o servidor que o setor de Gestão de Pessoas indica como Chefe sem Função.

No caso do servidor estar lotado no setor incorreto, desejar acessar outros setores, necessitar criar, alterar ou excluir um setor, estes são os procedimentos a serem adotados:

1 - Criação no SUAP de setor sem CD, FG ou FCC (Comissões ou FAG):

Para melhor tramitação de processos que sejam de responsabilidades de servidores ocupantes Funções de Apoio a Gestão (FAG) e/ou de membros de Comissões, Núcleos, Comitês, Colégios Conselhos dos Câmpus ou da Reitoria, ou mesmo para criação de setores para melhor organização das atividades, e considerando a impossibilidade/inexistência de CD, FG ou FCC para o servidor que possua a figura de chefe responsável é necessário a criação diretamente no SUAP de um setor "informal".

  • Para o caso criação de setor informal relacionados à Função de Apoio a Gestão - FAG deverá ser seguido o procedimento estabelecido na Portaria 3.271 de 04/09/2019. No caso de dúvidas encaminhar via e-mail para  
  • Para o caso de criação de setor informal relacionados à Comissões, Núcleos, Comitês, Colégios ou Conselhos faz-se necessário que seja encaminhado, via processo Suap com uma solicitação via despacho. O processo deverá ter como anexo, a Portaria da direção geral do Câmpus ou do Reitor que contenha: nome completo e sigla do nome do novo setor no Suap; Indicação do setor de vinculação; nome do servidor responsável pelo setor (chefe sem remuneração). O processo deverá ser encaminhado para CCP-DGP. No caso de dúvidas encaminhar via e-mail para

Após a criação do setor informal pela Reitoria a inserção ou retirada de servidores com acesso adicional deve ser realizada pelo chefe do setor, através da opção no SUAP “Gerenciamento de Permissões”.

2 - Acesso a outros setores no SUAP (setores adicionais / mais acessos do que o que já possui) ou Exclusão de acesso a setores: O Titular do setor poderá conceder o acesso através do Suap em: Documentos/Processos >Gerenciamento de Permissões.

3 - Correção do setor ao qual está alocado no SUAP:

É necessário o preenchimento do Requerimento: “REQUERIMENTO - ALTERAÇÃO DE SETOR”. Disponível no caminho: Documentos/Processos>Documentos Eletrônicos>Documentos>Adicionar Documentos de Texto>Tipo de Documento>Requerimento> Modelo> PESSOAL: REQUERIMENTO - ALTERAÇÃO DE SETOR
Enviar para: No câmpus enviar ao setor de Gestão de Pessoas e na Reitoria para a CCP-DGP
No caso de dúvidas encaminhar via e-mail para sua unidade de Gestão de Pessoas no câmpus ou para na Reitoria.

4 - Criação/Extinção (ou Mudança de nome) de setor com CD ou FG

É necessário o preenchimento do Requerimento, via SUAP, de: “Dispensa/Exoneração de Função Gratifica/Cargo de Direção” ou “Designação /Nomeação de Função Gratificada/Cargo de Direção”.

 Nas hipóteses de alteração ou criação de setores, o lançamento somente poderá ser realizado no Siape após inclusão ou alteração do setor na Portaria do Regimento Geral do IFSP.

Enviar para: No câmpus enviar ao setor de Gestão de Pessoas e na Reitoria para a CGP-DGP

No caso de dúvidas encaminhar via e-mail para sua unidade de Gestão de Pessoas no câmpus ou para na Reitoria.

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