WILSON DE ANDRADE MATOS (WILSON MATOS)

IFSP Democrático apresenta Wilson Matos, o seu candidato a reitor

Wilson de Andrade Matos é professor desde 1992. Há 15 anos é docente do IFSP, onde lecionou nos cursos técnicos, superiores e Proeja. Na Reitoria, foi diretor de Educação Básica da PRE e pró-reitor de Extensão, onde criou programas como o Fomento a Mulheres do IFSP, Cursinhos Populares do IFSP e ECOSOL; trabalhou para a institucionalização do Neabi e Nugs; e normatizou as Empresas Juniores.

Por onde passou, Wilson priorizou o diálogo entre seus pares e o protagonismo daqueles que, até então, não eram ouvidos. Dessa forma, foi reconhecido pela sua conduta respeitosa e democrática. Quem o conhece sabe que essas virtudes se somam à alegria e à determinação com que conduz as atividades institucionais.

O Programa da Candidatura de Wilson Matos é fruto da construção coletiva pelo IFSP Democrático, criado em 2011, e contou com a participação de servidores e servidoras de todas as áreas de atuação e estudantes para que as demandas levantadas fossem tratadas com a pluralidade de olhares, imprescindíveis para o desenvolvimento integral da instituição. O Programa tem como uma de suas bases a gestão democrática, destacando-se a necessidade de orçamento participativo e o fortalecimento dos colegiados institucionais como espaços de diálogo, alicerçados em princípios norteadores e eixos essenciais.

O IFSP Democrático continua aberto e disposto a ouvir todas as sugestões para somar à próxima gestão. Vamos Juntos!

Proposta de Gestão

Facebook: facebook.com/ifspdemocratico2020