Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

SILMÁRIO BATISTA DOS SANTOS (PROFESSOR SILMÁRIO)

Acessos: 14639

POR QUE SER REITOR?

A educação transformou minha vida e, há três décadas, busco levar a mesma oportunidade a cada vez mais pessoas.

Há oito anos, sonhei ver o IFSP não apenas como uma “ilha de excelência”, mas um “arquipélago”, em que cada câmpus, com mais autonomia, e mesmo cada servidor e aluno, pudesse alcançar o seu maior potencial. Uni-me a uma proposta e a pessoas nas quais acreditei. Fomos escolhidos pela comunidade e começamos uma gestão com uma enorme tarefa a executar.

Ao longo destes anos, vi concretizar muito do que sonhei, começando com a democracia, com a escolha dos diretores de câmpus pela comunidade, com a criação dos conselhos de câmpus, bem como os de Ensino, Pesquisa e Extensão, entre tantas coisas mais.

Modificamos políticas de implantação de cursos, com clara opção pelo ensino técnico integrado ao médio, partindo de 6 para 36 câmpus com essa modalidade. Mais cursos de engenharia, tecnologia, licenciatura, Proeja, FIC, atendendo parcelas crescentes da população. Optamos por construir verdadeiros câmpus, com quadras, ginásios, teatros e refeitórios, ampliando bibliotecas e laboratórios. E quando os recursos do governo diminuíram, buscamos outras fontes, construímos pontes com políticos, comunidades e empresas. Em suma, aprendemos muito!

Mas é preciso fazer ainda mais. A Educação e o IFSP enfrentarão grandes desafios. Sei que é possível, desde que façamos, juntos, uma gestão competente, baseada no diálogo e na transparência, que torne o IFSP cada vez mais forte!


Proposta de Gestão

 

Código QR: Plano de Gestão: http://bit.ly/planosilmarioreitor

IFSP Cada vez mais Forte! https://youtu.be/3dcLkeS3l1U

 

 

www.facebook.com/silmarioifsp/               

www.instagram.com/silmarioifsp/

YouTube: http://bit.ly/silmarioreitor

www.silmario.com.br

Fim do conteúdo da página