Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Alunos do IFSP estão em Fortaleza para participar da Omif

Segunda fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais acontece de 19 a 21 de maio

  • Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2023, 13h56
  • Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2023, 11h36
  • Acessos: 4711

Erick (SJC), Leonardo e Ana Beatriz (CPV) desembarcam em Fortaleza para a OmifErick (SJC), Leonardo e Ana Beatriz (CPV) desembarcam em Fortaleza para a OmifVinte e oito alunos do IFSP estão em terras cearenses para participar da segunda fase da Olímpiada de Matemática das Instituições Federais (Omif), que acontece de 19 a 21 de maio, no Câmpus Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Com o tema “A Matemática está em tudo”, a Olimpíada é realizada em duas fases. Na primeira, os participantes passaram por uma prova objetiva com 21 questões de múltipla escolha em suas próprias escolas, entre novembro e dezembro de 2022. Agora, os estudantes classificados para a segunda fase estão em Fortaleza, onde vão enfrentar uma prova dissertativa com cinco questões.  Além disso, participam de palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações. 

Mariana e Eduardo no Câmpus FortalezaMariana e Eduardo no Câmpus FortalezaAluno do curso técnico integrado em Informática do Câmpus Bragança, Eduardo Henrique Campos, conta que a ida para Fortaleza está sendo uma oportunidade para conhecer gente de diversos lugares do país. Ao lado da colega Mariana Bassani, do mesmo curso e câmpus, ele tem aproveitado para fazer muitas conexões. “Eu estou adorando a experiência”, revela Mariana.  

Além dos representantes do Câmpus Bragança, estão em Fortaleza alunos dos Câmpus: Campos do Jordão, Capivari, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapetininga, Matão, Pirituba, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Tupã e Votuporanga. Grande parte dos alunos foi contemplada com auxílio financeiro para a participação nesta segunda fase do evento, por meio do Edital n.º 128/23. Ainda, alguns estudantes foram para Fortaleza com recursos de seus câmpus ou mesmo com recursos próprios.

Os alunos que participam desta segunda fase serão ranqueados conforme suas notas, e serão concedidas medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, além de certificados de premiação em formato digital àqueles que alcançarem as maiores notas.

A OMIF – É um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada a professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio da Rede Federal. Entre os seus objetivos, o estímulo ao interesse pela Matemática e a promoção, inclusão e interação de culturas diversas estão aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da Matemática.

Confira no quadro abaixo os alunos participantes:

Estudante Câmpus
Eduardo Henrique Soares Campos Bragança Paulista
Mariana Martins Bassani  Bragança Paulista
Leonardo Jaques Franco Capivari
Ana Beatriz Schincariol Soares Capivari
Steffany Maiara de Souza Catanduva
Yuri Moraes Veríssimo dos Santos Cubatão 
Kevin dos Santos Vittorazzo Guarulhos
Heitor Silva Zanqueta Ilha Solteira
Melissa de Jesus Cafundó Itapetininga
Giovana Carolina da Silva Matão
Beatriz Almeida e Sousa Registro
Iara Lie Lourenço Fukuda Registro
João Victor Perosso Souza Salto
Fábio Machado da Silva São Carlos
Luís Gabriel Belotti Simionato São João da Boa Vista
Tiago de Oliveira Masetti São João da Boa Vista
Erick Renan Barbosa Santos São José dos Campos
Maria Eduarda dos Santos São Miguel Paulista
Rayza Conceição Mateus Nascimento São Paulo
Daniela Yuki Endo São Paulo
Saulo Campos de Souza São Paulo
Henrique Fernandes Casagrande Pirituba
Guilherme Barreto Soares São Roque
Guilherme Faria da Silva  Sertãozinho
Maria Júlia Akemi Kogure Monfredini  Sertãozinho
Pedro Bondezan Sertãozinho
Heloisa Ruiz Tranche Tupã
Davi Gomes da Silva Votuporanga

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página