Neabi divulga Dossiê com principais ações realizadas nos últimos anos
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFSP divulga o Dossiê 2016/2017. O documento visa a contribuir para a disseminação das principais ações do núcleo junto às comunidades interna e externa ao Instituto Federal como possíveis referências para outros trabalhos.
“Mais do que um levantamento das ações, o Dossiê tem um propósito político no compartilhamento da atuação engajada do Neabi e visa a fomentar a reflexão e o debate com aqueles que atuam com ações afirmativas dentro e fora do IFSP”, aponta a coordenadora do núcleo, Caroline Jango Feitosa.
A ampliação das redes de discussão, planejamento e implementação de políticas de acesso, permanência e reparação das desigualdades sociais, bem como de combate ao preconceito, discriminação e outras formas de segregação é fundamental para a eficácia das ações, explica Caroline, “em especial em momentos em que direitos conquistados nesse sentido são questionados e até destituídos, como observado ultimamente”, avalia.
Criado em agosto de 2015, o Neabi trabalha para promover uma educação para as relações étnico-raciais e para intervir na busca pela igualdade de direitos e o acesso e permanência de afro-brasileiros e indígenas na Instituição.
Saiba mais sobre o Neabi aqui.
Redes Sociais