IFSP retoma tratativas para implementação do Câmpus Bauru

Reitor se reuniu com a prefeita da cidade nesta quarta-feira (30)

• Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 22h10
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 18h10

O reitor Silmário Batista Santos, por orientação da Setec/Mec, se reuniu na manhã desta quarta-feira (30) com a prefeita da cidade de Bauru, Suéllen Rosim, para retomarem as conversas sobre a implementação de um câmpus do IFSP na cidade.

Silmário foi acompanhado pelo diretor de Infraestrutura e Expansão, Fernando C. P. Gomes. Na ocasião, foram discutidas possibilidades para a retomada da implementação do Câmpus Bauru, que já havia sido iniciada no passado, mas foi paralisada e deve ser retomada.

A prefeita Suéllen Rosim levantou duas possibilidades para a construção do Câmpus Bauru do IFSP: a primeira é prosseguir com as obras no mesmo local onde havia sido previsto anteriormente e, a segunda, é a identificação de um prédio pronto do executivo municipal para ser disponibilizado ao Instituto Federal para adequação para funcionamento das atividades acadêmicas.

Em qualquer um dos casos, a previsão é de que as obras sejam concluídas em até um ano e meio após a contratação da construtora por meio de processo licitatório. A unidade educacional deverá atender 1.200 alunos quando atingir sua capacidade plena, com 70 docentes e 45 servidores técnicos administrativos.

As obras deverão custar R$ 25 milhões. O IFSP, a prefeitura de Bauru e a Setec/MEC estão reiniciando as ações necessárias para obter os recursos orçamentários e de quadro de pessoal para viabilizar o pleito.

Prefeita e Silmário (ao seu lado, de camisa branca) junto a equipes