Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para a 11ª Feira de Ciência e Tecnologia

Jovens cientistas podem inscrever seus projetos até 20 de junho; Bragantec será virtual em setembro

  • Publicado: Quarta, 05 de Mai de 2021, 16h59
  • Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 10h22
  • Acessos: 14961

A 11ª Bragantec — Feira de Ciência e Tecnologia — está com inscrições abertas para estudantes do ensino fundamental (8º ou 9º ano), médio e técnico que desenvolvem projetos nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Informática, Ciências Humanas e Linguagens. Podem participar grupos de até três estudantes mais um orientador, e as submissões vão até 20 de junho, no site feirabragantec.com.br. Não há taxas para participação ou emissão de certificado.  

Em 2021, o evento será totalmente virtual, entre os dias 13 e 24 de setembro. Durante esse período, os trabalhos serão examinados por avaliadores das áreas, com premiação por categoria. Além da premiação para os melhores projetos de cada categoria, também há prêmios especiais. 

Na mesma página do evento, o estudante também encontrará as datas importantes, orientações de como inscrever o seu projeto, regulamento, modelo de documentos, como participar da Feira Virtual e contatos dos organizadores. Além disso, no menu "PREPARE-SE" é disponibilizado um guia orientativo de como elaborar um projeto de pesquisa para feira de ciências. Nesse guia, são apresentadas as etapas que um jovem pesquisador deve percorrer para elaborar o projeto, desde a criação do grupo, passando pela definição do tema, pesquisa bibliográfica, justificativa, metodologia, análise de resultados, conclusão e apresentação no dia da feira. 

  A Bragantec 

Em sua décima primeira edição, a Bragantec visa incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento, tendo como principal meta incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas. 

O evento conta com o apoio do CNPq. Além dos prêmios conquistados na Bragantec, um projeto premiado na feira teve lugar garantido na Febrace — Feira Brasileira de Ciências. 

A comissão organizadora do evento mantém perfis no Instagram no Facebook e também pode ser contatada pelo e-mail . 

registrado em:
Fim do conteúdo da página