Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Termina a primeira edição dos eJIF Games 2021

Conheça os campeões da etapa nacional

  • Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 16h47
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 12h30
  • Acessos: 13367

A etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais  (eJIF GAMES 2021) reuniu 684 estudantes-cyberatletas de 32 Institutos Federais e Colégio Pedro II (campeões de cada instituição) durante as noites de 13 a 17 de setembro.

A competição contou com com transmissões, ao vivo, simultaneamente para as modalidades Free Fire (FF), League of Legends (LOL) e Xadrez Arena (XAD). Além da transmissão comentada das partidas de xadrez, foram entrevistadas duas celebridades do xadrez: o Grande Mestre José Cubas, campeão do Paraguai, e a Mestra Internacional Regina Ribeiro.

As transmissões foram gravadas e podem ser assistidas nos seguintes canais:


O evento teve como objetivo promover a saúde mental dos estudantes dos IFs, por meio de uma atividade competitiva cujas características permitem a participação, embora estes permaneçam/estejam em locais diferentes; além de oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários e proporcionar a Integração entre discentes, docentes, técnicos administrativos, IFs e sociedade em geral.

O IFSP foi destaque no Xadrez Arena. O aluno Alberto Tonhati Bonvini, do Câmpus Matão, foi segundo lugar no masculino e ajudou o Instituto a conquistar o segundo lugar geral nessa modalidade. Confira os campeões por modalidade:

Leia também

E-JIF Games 2021: etapa nacional acontece de 13 a 17 de setembro

registrado em:
Fim do conteúdo da página