Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Transferência para cursos técnicos: confira o resultado final

Confira o resultado final e as orientações para matrícula no site dos câmpus

  • Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 19h12
  • Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2023, 16h06
  • Acessos: 20098

 O IFSP lançou, nesta quinta-feira (26), o Edital nº 87/2023, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa e reingresso para preenchimento de vagas ociosas nos cursos de Ensino Médio Integrado e cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes.   

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 27 de janeiro e 10 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico disponível aqui. 

As vagas estão sendo ofertadas por 23 câmpus: Araraquara, Bragança Paulista, Birigui, Barretos, Boituva, Campinas, Capivari, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Itapetininga, Jundiaí, Pirituba, Registro, São João da Boa Vista, São Carlos, São José do Rio Preto, Salto, São Miguel Paulista, Sorocaba, Tupã e Votuporanga. O total de vagas e os cursos ofertados por câmpus estão disponíveis no Anexo I do Edital. 

A reopção de curso é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico de nível médio do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo na mesma modalidade de ensino (integrado, concomitante ou subsequente) e no mesmo câmpus onde já estudam.  

A transferência interna ou externa é destinada aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico de nível médio do IFSP ou de outras instituições de ensino, que desejam mudar de câmpus ou de instituição, permanecendo no mesmo eixo tecnológico do curso em que pretende ingressar e na mesma modalidade (integrado, concomitante ou subsequente).  

Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, os candidatos devem ter concluído, pelo menos, o primeiro ano do ensino médio técnico. Não é permitida a transferência do ensino médio regular para o ensino médio técnico, pois são diferentes modalidades de ensino. 

Para os cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes ao Ensino Médio, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano.  

O reingresso é destinado apenas aos estudantes do IFSP os quais abandonaram ou foram desligados do curso técnico que possuíam vínculo e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo câmpus. 

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 87/2023Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato pode enviar e-mail para .

registrado em:
Fim do conteúdo da página